quarta-feira, 7 de março de 2012

De volta...

Seguindo o calendário da Rede de Comunidades do CDI-SC, nosso projeto de cidadania e inclusão digital voltou às aulas nesta terça-feira, dia 6.

Na Ação Social de Barreiros estamos com três turmas:

T1 - Informática Básica e Cidadania 2, 3as e 6as, 13h30
T2 - Informática Básica e Cidadania 1, 3as e 6as, 15h30
T3 - Informática Básica e Cidadania 1, 3as e 6as, 18h00

Temos novidades nos dias e horários de aulas. A turma com mais procura foi a do curso 2. Eles fizeram o curso 1 em 2011 e voltaram com boas recordações da última formatura coletiva. Por isso, também vimos as fotos do evento, nesse primeiro dia de aula. Por outro lado, os alunos novos do projeto puderam conhecer a metodologia do CDI, adaptada para Barreiros. Viram a exposição de cartas do projeto "Email à moda antiga" e o vídeo da "Contribuição ao reforço escolar do Morro do Pedregal", que foram as nossas ações sociais de 2011.

O passeio para conhecer as dependências da Ação Social de Barreiros também já é uma rotina aqui no projeto. Os alunos conheceram os espaços da Catequese, Alcoólicos Anônimos, Curso de violão, Oficina de Costura, Fisioterapia, Brechó de roupas, a Creche das crianças e a Secretaria da creche. Na Secretaria, a nossa Diretora Anizilda sempre faz um convite para quem quer ser voluntário da Ação Social de Barreiros. E alguns alunos aproveitaram a promoção de pijamas infantis, que está aberta para a comunidade. Fiquem com alguns registros:




Dentro de mais alguns dias também começam as aulas do curso no ELOFAR. Que a nossa Rede CDI-SC tenha mais um ano de realizações!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...